Projetos de Engenharia
  • engefast@engefast.com.br
  • 11 3207-3724 | 11 3207-1411

Casa Cor Lança Franquia de Projetos Imobiliários

Na contramão do restante do mercado imobiliário brasileiro, que apresenta grandes estoques, o segmento de alto luxo ainda apresenta boas oportunidades. Uma prova disso é que o Grupo Casa Cor, que promove feiras de decoração, arquitetura e paisagismo, anunciou a criação de umnovo conceito imobiliário emparceria com o empresário Mauricio Eugenio. A ideia é levar os atributos da marca para condomínios residenciais exclusivos em diversas cidades do país.

“Não temos estoque nesse setor, pois são poucos lançamentos. Vemos estoques apenas de empreendimentos de médio padrão. A demanda está aí e o mercado precisa voltar a pensar em apartamentos maiores. Atualmente, quem tem bons terrenos opta por apartamentos pequenos, que gerem tíquete palatável. Mas muitas famílias querem espaços mais generosos”, diz o presidente do Grupo Eugenio, Mauricio Eugenio. “A verdade é que indústria ainda busca caminhos para atender às exigências desse consumidor”, acrescenta ele.

O presidente do Grupo Casa Cor, Angelo Derenze concorda: “O Brasil inteiro virou umcanteiro de obras. E o potencial do país para ainda absorver esse tipo de empreendimento é enorme”.

Com três negociações já bem avançadas, nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a expectativa é que o primeiro projeto assinado pela Casa Cor saia do forno já no ano que vem. “Queremos revolucionar o setor com um novo conceito de morar. Podemos colocar nosso nome em empreendimentos imobiliários e ajudar construtoras e incorporadoras que queiram agregar valor com curadoria da Casa Cor, para fazer empreendimentos diferenciados. Esse mercado precisa de novidades”, diz Derenze. “Geralmente, o incorporador já tem local definido e a ideia é colocar a alma do grupo no empreendimento. Não é uma jogada de marketing”, completa.

O Grupo Eugenio será o responsável pela aproximação com incorporadoras e construtoras. Para garantir a exclusividade de cada projeto, haverá apenas um empreendimento Casa Cor por cidade.

“Queremos transformar produto imobiliário em obra de arte. O Casa Cor, através da curadoria, vai acompanhar todo o desenvolvimento desses projetos, com a sugestão de materiais, de produtos e de grandes nomes da arquitetura brasileira”, explica Mauricio Eugenio. O objetivo, ressalta ele, é lançar dez empreendimentos em um ano e o Valor Geral de Vendas (VGV) desses primeiros projetos.

Por Gabriela Murno

Fonte: Brasil Econômico, 24/06/14

No Comments Yet.

Leave a comment