Projetos de Engenharia
  • engefast@engefast.com.br
  • 11 3207-3724 | 11 3207-1411

Elaboramos os projetos complementares para o novo escritório da Apple. São aproximadamente 800m² divididos em 2 lajes corporativas com arquitetura especializada e refinada. Nossa parceria iniciou-se através da Gensler, empresa gerenciadora que nos indicou para este serviço. Comemoramos mais essa grande oportunidade no concorrido mercado de obras corporativas.

Serviços Prestados:

– Projetos de Instalações Elétricas e Sistemas;
– Projetos de Instalações Hidráulicas;
– Projetos de Combate a Incêndio;
– Projetos de Ar condicionado e exaustão.

Localização:

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior – Itaim Bibi – São Paulo.

Breve histórico do cliente:

A empresa surgiu em 1976, em uma parceria entre os Steves (Jobs e Wozniak), com o lançamento dos computadores Apple I e, em seguida, Apple II. Em 1979 veio a grande revolução da companhia, o projeto Macintosh – uma interface baseada em navegação por ícones, janelas e pastas com o uso do mouse. Parece incrível, mas o computador era bem diferente antes disso.

O primeiro PC com Macintosh foi lançado em 1984 e era o primeiro com recursos de tipografia e desenho. Assim como hoje o lançamento de qualquer produto pela empresa vira parâmetro (para não dizer meta) das demais empresas de tecnologia ao redor do globo, o Macintosh mudou completamente os PCs, que passaram a se basear na ideia de Jobs e Wozniak.

Em 1985, Steve Jobs deixa a Apple devido a brigas internas. Após muitos fracassos, e alguns sucessos, o antigo líder volta à empresa em 1997, levando a uma escalada rumo ao topo da tecnologia – e da economia – mundial. Jobs assumia uma companhia com perdas de US$ 1,8 bilhão.

Em 1998, a empresa lança o iMac, que chama a atenção principalmente pelo design colorido em uma época que praticamente todos os PCs tinham cor bege. A Apple revive com o sucesso de vendas.

Em 2001, a empresa amplia a área de vendas. O iPod não é o primeiro mp3 player, mas vira sinônimo do produto. Além disso, o iTunes torna a venda de músicas pela internet simples e rápida.
Em 2006, surge o iPhone. Não é o primeiro smartphone, nem o primeiro celular com touchscreen, mas todos os celulares que vieram em seguida queriam ser um iPhone. Em 2010, a história se repete com o lançamento do iPad (ou você lembra de outro tablet de sucesso antes dele?).

Hoje a Apple é uma das maiores (mais exatamente a segunda maior) empresas do mundo. E está onde está por causa de Jobs, que soube levar a empresa até o topo.

No Comments Yet.

Leave a comment